Notice: WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/storage/4/62/0b/potencializeeducacio/public_html/wp-includes/functions.php on line 5663

Volta às aulas!

Aulas particulares e orientação de estudo: quando é preciso buscar ajuda para a vida escolar?
27 de junho de 2019
Último trimestre/ bimestre, e agora?
27 de outubro de 2019
Show all

Volta às aulas!

As férias terminaram e o segundo semestre chegou!

Neste começo de semestre temos que retomar as metas, objetivos, planejamento e rotinas que foram deixados de lado no final das aulas do primeiro semestre.

Para muitas escolas que dividem o ano em trimestres, a volta às aulas de agosto vem acompanhado de provas. E agora o que fazer?  Além de ter que rever todos os conteúdos, muitos podem não terem fixados e o estudante não lembra de ter visto na sala de aula, e que acaba resultando em momentos de estresse entre pais e filhos…

A pergunta que tenho escutado dos pais e dos estudantes neste momento é, o que devo fazer?

Minha resposta é, primeiramente vamos manter a calma, porque com calma pensamos melhor para montamos um planejamento que servirá para organizamos os estudos.

Em segundo lugar, precisamos ter foco para alcançar os objetivos.

Em terceiro lugar, mãos à obra.

Conforme o estudante vai revisando o conteúdo que foi abordado antes das férias, isto vai dando tranquilidade e segurança para fazer as provas. Se por algum motivo o conteúdo não foi bem aprendido, este é o momento para eliminar as dúvidas, mas lembre-se sempre com tranquilidade.

Caso você necessite de um modelo de planejamento para organizar seu estudo ou o estudo de seu filho, peça pelo direct do instagram (@potencialize_educacional).

Bem-vindo às aulas e boas provas!

Erika Ferreira

Psicopedagoga, Empreendedora e Mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar em contato
Olá tudo bem? Posso ajudar ?