Notice: WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/storage/4/62/0b/potencializeeducacio/public_html/wp-includes/functions.php on line 5663

Problemas ao estudar em casa? Essas 5 dicas podem te ajudar a ter uma rotina mais organizada

TELAS x COMPORTAMENTOS: ESCOLHA QUE FAVORECE A CRIATIVIDADE
5 de agosto de 2020
Como saber se você está estudando bem ou mal?
22 de outubro de 2020
Show all

Problemas ao estudar em casa? Essas 5 dicas podem te ajudar a ter uma rotina mais organizada

Com o fechamento das escolas por conta da pandemia, estudar em casa se tornou o “novo normal” para muita gente. Crianças e adolescentes estão tendo que se adaptar a um dia a dia escolar completamente diferente do que estão acostumados e para passar por esse período de isolamento social da melhor forma possível, mudanças de hábito e de rotina são muito necessárias. 

Separamos algumas dicas e orientações que podem auxiliar pais e alunos nesse momento atípico de estudo em casa, que exige muito da cooperação de todos para funcionar.

  1. Crie um cronograma realista e que se adapte às imprevisibilidades do dia a dia no isolamento, mas se mantenha responsável com as suas obrigações

Nesse momento em que a noção de tempo não é seu maior aliado, ter uma planilha de calendário que atenda a suas necessidades e seja clara com o que há de ser feito é fundamental. Dividir os dias da semana em pequenos blocos de uma hora para cada atividade pode ser útil na sua organização do tempo e o modo planilha permite visualizar sua semana em totalidade, o que cria uma consciência maior de todas as suas tarefas. 

  1. Não se esqueça dos intervalos! 

É de extrema importância se dar tempo para fazer outras coisas e refrescar a cabeça. O método pomodoro ajuda muito a dar aquele passo para a realização de uma atividade e ainda permite pausas necessárias. Não se sobrecarregar é fundamental para manter uma rotina consistente e que te faz bem. 

  1. Dinamize seus dias

O que sabemos hoje é que o cérebro humano não consegue se concentrar na mesma atividade por mais de uma hora. Tente organizar seu tempo para que cada atividade seja diferente da anterior. Além de mudar os assuntos a serem estudados, colocar alguns minutos de exercício físico entre o estudo ajuda a manter o corpo ativo e o cérebro saudável. 

  1.  Hábitos saudáveis levam a uma mente saudável

Negligenciar sua alimentação, sono e saúde física para ficar horas olhando uma tela do computador e lendo a mesma apostila de matemática pode dar a impressão de que você está se dedicando ao máximo aos estudos, mas na verdade, está se prejudicando a longo prazo. Sua mente funciona no seu maior potencial quando seu corpo também está bem. Se exercitar, ter uma boa noite de sono e se alimentar de forma saudável só traz benefícios para todos os outros aspectos da sua vida.

  1. Não tenha medo de mudar 

No seu cronograma tá escrito que você precisa estudar certo assunto de manhã, mas você não consegue se concentrar na matéria nesse horário? Substitua por algo que você sente que consegue se dedicar mais no momento e depois, no mesmo dia, se dedique ao que você deixou para trás. Além de seguir um calendário, precisamos nos conhecer e saber o que funciona ou não com a gente. Planejamento não é regra, é ajuda. Seu cronograma está ali para incentivar você a dar o seu melhor, mas ele precisa estar de acordo com as suas preferências e possibilidades. 

Essas são algumas dicas que separamos para te ajudar nos estudos, de forma organizada e adaptada à sua rotina. Estamos à disposição para te ajudar a colocá-las em prática, de forma individualizada e de acordo com o que funciona melhor para você. Para mais informações e conteúdos interessantes, acesse nossa página de links úteis e se inscreva no nosso canal do telegram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar em contato
Olá tudo bem? Posso ajudar ?