Notice: WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/storage/4/62/0b/potencializeeducacio/public_html/wp-includes/functions.php on line 5663

Primeiras provas do ano e seu filho não estudou?

Aulas de reforço estão em evidência no mercado educacional
20 de outubro de 2017
Leitura – Da descoberta ao hábito.
17 de abril de 2019
Show all

Primeiras provas do ano e seu filho não estudou?

Carnaval terminou e a promessa de estudar não foi concretizada? Nós pais questionamos o porquê meu filho deixa para estudar sempre as vésperas das provas, sendo que no final do ano ele garantiu que mudaria.  Ou a próxima pergunta que temos em mente é: o que o meu amigo faz para o filho dele tirar somente boas notas na escola? Essas perguntas são comuns e a primeira ação é manter a calma, pois estamos no começo do ano! Ufa, que bom!

Como orientação, este é o momento para você ter uma reunião com o seu filho, isso mesmo uma reunião, pois aquela situação de angustia e desespero de final de ano, não a querem novamente.

Durante essa reunião com o filho/estudante (lembrando que em reuniões, normalmente mantemos o controle, respiramos fundo algumas vezes) entramos em um acordo com calendário e metas alcançáveis a serem cumpridas (este será um “contrato” de forma escrita e não verbal, como feita no final do ano anterior).

Com calendário em mãos, fica mais fácil para cobrar do nosso filho, pois ele foi coautor da elaboração do mesmo, e sabemos que ir bem no começo do ano é importante para passar de ano sem angustias e sofrimentos.

 

Erika Ferreira – Psicopedagoga, Administradora e Mãe

 

Se você gostou, curta nossa página.

Você gostaria de fazer perguntas ou sugestão para os próximos textos? Mande um WhatsApp para 11- 95766-0019 ou escreva para coordenacaopedagogica@potencializeeducacional.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar em contato
Olá tudo bem? Posso ajudar ?