Notice: WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/storage/4/62/0b/potencializeeducacio/public_html/wp-includes/functions.php on line 5663

Levemos as crianças aos museus

Por que a decisão de trabalhar com educação?
28 de abril de 2019
Aulas particulares e orientação de estudo: quando é preciso buscar ajuda para a vida escolar?
27 de junho de 2019
Show all

Levemos as crianças aos museus

Neste dia do museu (dia 18 de maio), nós da Potencialize Mentorias convidamos os membros da nossa comunidade a fazer uma visita a algum museu. Museus são espaços de divulgação do conhecimento científico e da produção artística, onde podemos nos relacionar com informações interessantes e conteúdos culturais de forma interativa e vivencial, em geral mais atraente do que a rotina escolar cotidiana.

Ao ver, ouvir e tocar as obras expostas em um museu, lidamos com o conhecimento e a arte de forma viva, real e sensível, nos damos conta de que tudo aquilo que é dito tem existência real, faz, ou fez, parte da vida das pessoas e do mundo natural, e se oferece como um campo a ser experimentado, sentido e compreendido. Essa vivência aguça a curiosidade, estimula o intelecto e a sensibilidade e nos convida ao aprendizado como uma aventura fascinante.

Em São Paulo, temos a oportunidade de desfrutar de diversos museus, alguns mais conhecidos, outros menos, muitos interessante, com opções para todos os gostos: IMS (Fotografia e Audiovisual), Itaú Cultural (História e Arte), Museu de Zoologia da USP (Biologia), Instituto Butantã (biologia), Museu da Imigração (História), as muitas unidades do SESC com suas programações culturais, entre outros.

Visitando os museus do nosso país aprendemos sobre diversos assuntos, nos conscientizamos sobre a necessidade de apoio à educação e cultura por parte do Estado e educamos a nós mesmos enquanto sociedade no sentido de da construção de um mundo melhor!

 

Prof. Mentor – Marcio Barbato de Oliveira

Bacharel em Relações Internacionais – UNESP

Mestre em Relações Internacionais / História das Relações Internacionais – UNB

Licenciatura Plena em História  – FIAR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar em contato
Olá tudo bem? Posso ajudar ?