Notice: WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/storage/4/62/0b/potencializeeducacio/public_html/wp-includes/functions.php on line 5663

Defina metas reais e faça seu 2021 um ano de realizações! 

Como planejar para um ano letivo melhor
28 de dezembro de 2020
3 dicas para você começar a planejar seu ano da melhor forma possível
9 de fevereiro de 2021
Show all

Defina metas reais e faça seu 2021 um ano de realizações! 

O planejamento e a definição de novos objetivos fazem parte de todo início de ano. É o momento em que fechamos ciclos antigos e começamos novos. É quando nos animamos com a perspectiva de poder recomeçar, de fazer uma mudança pessoal ou de se esforçar mais nos estudos. Por isso, saber criar metas reais é tão importante. 

Para que nossa ideia de futuro não fique somente no papel, precisamos definir metas específicas e objetivas, que conseguimos encaixar na nossa rotina e que signifique algo importante para nós. 

Por exemplo, se seu objetivo é passar em uma universidade, suas metas deste ano podem ser não ficar de recuperação e tirar boas notas durante o período inteiro. São metas mensuráveis, que podem ser reduzidas a pequenas metas e que a longo prazo trarão resultados. São metas reais. 

Agora, se seu objetivo é virar bom aluno ou tirar 10 em tudo, talvez você tenha que rever suas possibilidades. Ter grandes metas e objetivos sem as condições para alcançá-los só vai te desgastar no processo. São metas irreais. E que podem até se tornar metas alcançadas se diluídas em passos menores e feitas de acordo com a sua realidade. 

Para alcançar qualquer meta é necessário que ela seja feita com a possibilidade de ser alcançada. Metas assim são chamadas de SMART:

  • Specifics (Específicas): metas práticas e bem definidas que determinam de forma clara seus meios e objetivos; 
  • Measurable (Mensuráveis): metas que podem ser qualificadas e avaliadas;
  • Attainable (Alcançáveis): metas que podem ser atingidas dentro das suas possibilidades;
  • Relevant (Relevantes): metas relevantes para a sua situação e seus objetivos;
  • Timed (Temporizáveis): metas planejadas, com prazo e data de término. 

Por exemplo, ir bem na escola não é uma meta SMART, por não ser específica, mas melhorar em 10% sua pontuação em matérias difíceis é. Pode ser qualificada pelas avaliações e os boletins; é possível de ser atingida com um plano de estudos feito com antecedência; é relevante por significar um aprendizado maior e incentivar melhores resultados e possui prazo e data de término de acordo com seu ano escolar.    

Assim, ter uma visão nítida da sua meta e de como você pode alcançá-la e um planejamento bem feito e com os passos encaixados em sua rotina são tarefas fundamentais para conseguir definir uma meta real e dentro do que é possível para você. 

Nós já publicamos no blog dicas de planejamento, rotina e organização que podem ser úteis nesse processo de planejamento. Um dia a dia consistente que te faz bem e te mostra progresso no que você deseja é chave para alcançar as metas no final de ano. 

Metas assim são alcançáveis, enquanto metas que ficam só no papel continuam no mundo do irreal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar em contato
Olá tudo bem? Posso ajudar ?