Notice: WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/storage/4/62/0b/potencializeeducacio/public_html/wp-includes/functions.php on line 5663

3 dicas para você começar a planejar seu ano da melhor forma possível

Defina metas reais e faça seu 2021 um ano de realizações! 
2 de fevereiro de 2021
Aula particular ou mentoria educacional? Saiba diferenciar os dois e descubra o melhor método para você!
18 de fevereiro de 2021
Show all

3 dicas para você começar a planejar seu ano da melhor forma possível

Com as aulas voltando, criar um planejamento estudantil que funciona é um passo importante para alcançar o sucesso escolar. Para isso, o fundamental é não desesperar, manter a organização e se dedicar aos estudos diariamente. 

Separamos algumas dicas para te ajudar a se preparar para esse novo ano letivo:

  • Reflita sobre o ano passado e procure descobrir o que deu errado e o que deu certo na sua rotina de estudos;  

Para definir qual é o melhor planejamento para você, é muito importante estar ciente do que funciona e o que não funciona, quais são seus pontos fortes e fracos e o que você deseja melhorar. Anote em uma folha de papel tudo aquilo que você consegue observar sobre o(s) ano(s) passado(s) e mantenha isso em mente na hora de criar um novo planejamento para esse ano. Isso não somente vai permitir que você se compreenda melhor, mas também vai te ajudar a não cometer os mesmos erros. 

  • Defina suas prioridades na escola para esse ano e as categorize em peso, importância e esforço que você precisa fazer para alcançá-las;

A escola não é um monstro de sete cabeças se você olhar para esse período com mais tranquilidade. Agora é a hora de ser estratégico e analisar suas dificuldades e prioridades de forma objetiva. Se você tem dificuldade em uma matéria e acha que precisa se esforçar muito para aprendê-la, talvez você tenha que dar um peso maior para ela no seu planejamento. 

Então, separe as matérias de escola em três grupos: as de grande dificuldade, as de mediana dificuldade e as matérias de pouca dificuldade. Depois disso, dê pesos de 1 a 5 para cada matéria de acordo com a importância que tem para seus objetivos e o esforço que você precisa dedicar a cada uma delas. Cada peso pode significar minutos diferentes de estudo diário ou quantos dias você vai se dedicar a cada tema. Use essa informação para criar seu cronograma semanal e durante o ano escolar anote qualquer mudança que aparecer nesses critérios. 

  • Organize uma rotina completa, não apenas seus estudos;

Parte da dificuldade de ter uma rotina de estudos é formular ela a parte da sua rotina diária. Sua rotina de estudos precisa ser uma rotina com tudo que faz parte da sua vida, então nada de só registrar o que precisa ser estudado sem estar ciente de quanto tempo você tem para se dedicar a esse momento. Com o planejamento semanal, divida seus dias em horas e registre todas as atividades que você faz. Não se esqueça de deixar quadros em branco para descanso e outras atividades inesperadas. Olhe para sua semana e encaixe, de acordo com suas prioridades, as matérias que devem ser estudadas. Faça isso todo início de semana e não se iniba de mudar o que for necessário. 

Com o planejamento mensal, registre todas as datas importantes do mês e por meio dele determine o que você deve priorizar a cada semana. 

Com o planejamento semestral, registre as datas de provas e entrega de trabalhos, eventos importantes e use ele como guia para definir suas metas de cada mês. 

Faça uma análise desse ano de dezembro a janeiro e estabeleça o que precisa ser feito a cada mês para alcançar seu objetivo final. 

 

Com uma compreensão maior do que precisa ser feito nesse ano e de suas metas e objetivos, seu planejamento vai ser muito mais preciso em te ajudar a manter a calma, não se desesperar e ter um ano satisfatório. 

Bons estudos!

PS: Você acha na internet todos os tipos de planners possíveis e se você sentir dificuldade na elaboração não hesite em nos contatar! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar em contato
Olá tudo bem? Posso ajudar ?